A Real Pain
“she’s got this sadness in her eyes.”
Que roteiro simples e incrível. Um grande estudo de personagem e também uma ótima reflexão sobre memória e respeito ao sofrimento ocorrido no passado.
A cena do trem que o personagem do kieran diz sobre como hoje eles estão na primeira classe, confortáveis, bebendo e comendo do melhor mas algum tempo atras pessoas estavam dentro de um trem em condições horríveis indo aos campos de concentração e também como foram conduzidas as cenas dentro do campo, ambas me lembraram algumas discussões de zona de interesse!
O personagem do Kieran tem aquele “sadness in his eyes” que me lembrou muito o Callum em aftersun, gostei muito de como o personagem foi construído, seu jeito animado, mas que tinha sempre uma tristeza em seus olhos. Que atuação fenomenal do Kieran.
Achei muito interessante o personagem do Jessie, mais reservado, tímido, sempre na sua bolha e nunca se arriscando, emotivo mas sempre com uma máscara escondendo isso, porque não quer que suas dores sejam um burden para os outros.
Adorei que eles destacaram os anseios dele de querer ser como o primo, mais animado, divertido, que deixa uma marca nas pessoas e light up a room, mas que ele não consegue ser assim.
Também adorei como eles demonstraram como é bom ter na sua vida uma pessoa que te ajuda a sair da sua zona de conforto.
Contudo, não gostei muito da atuação do Jessie, mesmo que seu personagem não goste de mostrar suas emoções, acho ele muito robótico quando dizia suas falas, parecia que só estava lendo elas e não sentindo, mesmo que no fundo.